Turismo pela França: Paris Île de France
- Filipe Araujo
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Bonjour mes amis du Brésil et du monde! Bom dia meus amigos do Brasil e do mundo!

Você conhece Lutécia? Provavelmente não. Mais este é o nome da Cidade de Paris nos tempos Romanos o qual o Imperador de Roma Júlio César, escreveu sobre em seus registros.
Os Romanos ao chegarem em Paris (Lutécia) eles encontraram muitos pescadores que viviam as margens do Rio Senna, e em certas épocas do ano o rio enchia e imundava grande parte da cidade, Principalmente a região da atual Le Marais. (Le Marais que significa: O Pântano) 3 e 4 eme arrondissement.
Sobre o domínio dos Romanos a Capital por sua vez teve seus próprios teatros, fóruns e templos. Existe até mesmo um pequeno “Anfiteatro ” datado de 1 ano após a morte de Jesus Cristo em Paris. Onde muitos Cristãos foram devorados pelos leões, além de grandes espetáculos, como gladiadores. O espaço tinha capacidade para 15 mil pessoas.















A cidade era popularmente conhecida como “Parísio”. Após a queda do governo Romano, Teve seu nome alterado para o que conhecemos nos dias atuais a nossa amada, “PARIS.”
Muitos devem saber que as cidades eram muradas devido as guerrilhas e guerras, e com o grande crescimento populacional as expansões dos muros foram se alargando. com isso mais de 5 muros foram construídos ao redor de Paris. E consequentemente impactando nas administrações públicas da cidade que conhecemos nos dias atuais. Assim em cada bairro existe uma subprefeitura com um sub prefeito responsável, formando os bairros e seus arrondissement, com o marco zero da cidade à enfrente da Catedral Notre Dame (Catedral de Nossa Senhora).

Como podemos ver, os bairros além de seus nomes também são conhecidos por números distritais.
É recomendável que se você vem a Paris pela primeira vez, se atente ao numero do bairro. Quanto menor o número do bairro melhor será a sua localização, e seguro você ficará, devido a grande quantidade de câmeras e policiamento intensivo que se tem pelas ruas.
Recomendações finais:
*Quando for visitar a Capital Francesa lembre-se que quanto menor o número do bairro mais perto das atrações turísticas, restaurantes, museus, igrejas e parques estará
* Ao priorizar os números menores quando for escolher uma hospedagem ou acomodação, você vai ter mais facilidade em relação a locomoção.
* Também será possível fazer muitas coisas a pé ou usando o metrô, e até mesmo o Uber. Mas recomendo fortemente que no lugar de carro por aplicativo deem preferência ao táxi, por eles terem faixa de prioridade. E sempre solicite o recibo ao término da viagem por medida de segurança, numa situação de perda ou esquecimento de algo dentro do veículo você terá mais chances de recuperação.
Espero que essas dicas e curiosidades sejam úteis.
Acompanhem a página para muito mais dicas e informações, até a próxima! ;)






Filipe Araujo

Uma matéria com dicas e informações essenciais aos turistas que buscam por história.
Parabéns ao colunista Sr. Filipe Araujo.
Un vrai guide !