Rhana Abreu prestigia a estreia do show de Esdras Bedai no Blue Note Rio
- Nando Andrade

- 15 de jan.
- 1 min de leitura

A cantora Rhana Abreu esteve no Blue Note Rio, em Copacabana, na noite de terça-feira, dia 13, para acompanhar a estreia do espetáculo “Trovão do Mangue: Da Lama ao Caos – Tributo a Pernambuco”, de Esdras Bedai, um dos nomes mais expressivos da percussão e da música criativa nordestina contemporânea.
A presença de Rhana Abreu destaca a parceria musical selada, selada entre os artistas em duas faixas do álbum Episódio da cantora, nas músicas “Afrodite” de Rhana Abreu e “Vamos Voar para a Lua”, composição de Esdras Bedai gravada por Rhana no mesmo álbum.
O show marcou a estreia de Esdras Bedai no palco do Blue Note Rio e foi dedicado ao Movimento Manguebeat, referência da música brasileira surgida nos anos 1990 em Pernambuco. No repertório, o músico apresentou composições autorais e homenagens a artistas ligados ao movimento, como Chico Science e Nação Zumbi, além de participação especial da cantora e compositora Robertinha de Recife e do cantor, compositor e produtor Eugenio Dale.
Percussionista, cantor e compositor, Esdras Bedai atua na fusão entre ritmos tradicionais nordestinos e linguagens contemporâneas. Em “Trovão do Mangue: Da Lama ao Caos”, o repertório incluiu gêneros como maracatu, coco, ciranda, afoxé, rock, funk, dub, MPB e música experimental.
No palco, Esdras foi acompanhado por Rodrigo Pelot (guitarra), GuizaOnze (baixo), Jó Reis (bateria) e pelos percussionistas Fábio Gomes e Sabátuk, levando ao palco do Blue Note Rio um espetáculo dedicado ao Manguebeat, com um repertório que reúne sonoridades de diferentes matrizes urbanas e regionais do país.
Nando Andrade

Comentários