top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Revista portuguesa especializada atribui pontuação máxima a vinho da “Domínio do Açor”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vinho “Encruzado 2023”, produzido pela vinícola “Domínio do Açor”, em Portugal, acaba de conquistar a “pontuação máxima” atribuída pela revista portuguesa “Evasões”. Trata-se de um reconhecimento de “elevado prestígio no universo vitivinícola nacional português”, que reforça a “qualidade e o posicionamento de excelência” deste projeto enológico com alma luso-brasileira.


“Estamos muito felizes em compartilhar com o nosso público a notícia da pontuação máxima conquistada pelo nosso vinho “Encruzado 2023”. É mais um reconhecimento à nossa dedicação em produzir vinhos de alta qualidade”, destacou Otacílio Soares, um dos sócios-fundadores da vinícola, sediada em Oliveira do Hospital, no coração da região do Dão — uma das mais emblemáticas de Portugal.


O “Encruzado 2023” integra um portefólio que aposta fortemente em castas tradicionais como Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Encruzado. Produzido com base em práticas sustentáveis e respeito pelo terroir, o vinho evidencia-se pela “elegância, frescura e expressão aromática, características típicas dos brancos de altitude da região”.


Fundada pelo empresário brasileiro Otacílio Soares e amigos brasileiros, tendo como enólogo o português Luís Lopes e Guilherme Corrêa, como regisseur, a Domínio do Açor nasce da fusão entre duas paixões — a portuguesa pelos vinhos de tradição e a brasileira pela inovação e ligação afetiva com Portugal.


“O Dão é uma joia a ser redescoberta. Os nossos vinhos querem refletir essa elegância e autenticidade da região”, afirmou Otacílio Soares à nossa reportagem.


A vinícola tem-se destacado também pela sua vocação internacional, com forte presença no mercado brasileiro e participação ativa em eventos que promovem a lusofonia no setor do vinho.


“Esta ponte entre Brasil e Portugal é mais do que comercial, é afetiva. São dois países irmãos com enorme potencial conjunto no setor do vinho”, reforçou Otacílio Soares.


Confirmando a consistência do projeto e o seu impacto no setor, a “Revista de Vinhos” distinguiu a “Domínio do Açor” com o título de “Produtor Revelação de 2024”, sublinhando o “rigor, a coerência e a ousadia” de uma marca que, em poucos anos, conquistou o paladar dos críticos e consumidores mais exigentes. Uma distinção que encerra um ciclo de afirmação e abre caminho para novos voos no mundo do vinho português.


“A trajetória da Domínio do Açor é uma celebração do encontro entre tradição e inovação, com raízes profundas nas vinhas do Dão e ramos que se estendem, com vigor, para além do Atlântico”, finalizou Otacílio Soares.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ígor Lopes


留言


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page