Lindo, elegante e sofisticado o brasileiro Rafa Campos Salles é destaque no refinado mundo da gastronomia.
Rafa Campos Salles nasceu e cresceu no interior de São Paulo, Brasil Rafa Vem de uma família com raízes históricas profundas que incutiu um senso de honra e serviço comunitário desde cedo.
Do interior de São Paulo para a tumultuosa Nova York e, agora, na Carolina do Norte, seu caminho Rafa Campos Salles foi guiado pela música, artes culinárias e a paixão por reunir pessoas.
Sua jornada é repleta de influências que moldaram seu amor por receber e pela etiqueta, os desafios ao longo do caminho fortaleceram sua determinação e culminaram na criação da sua comunidade no Instagram dedicada à arte de receber.
Rafa Campos começou em Araçatuba, onde estudou piano com Maria Cecília Raab e canto com Neila Fontão. Mais tarde, refinou suas habilidades em ópera com as instruções da soprano Martha Herr e na Jacobs School of Music da Indiana University, com Robert Harrison e a duas vezes ganhadora do Grammy, Sylvia McNair. Essas experiências aprofundaram sua apreciação pela disciplina e pelas artes. Durante esse percurso mudou-se para Nova York para audições e, entre concertos, audições e musicais, começou a fazer a transição para o mundo da gastronomia.
Rafa Campos teve o privilégio de trabalhar sob a direção do renomado Chef Executivo de Patisserie da Casa Branca, Bill Yosses, no The Four Seasons Restaurant em Nova York e também em um espetáculo da Broadway chamado Network, que apresentava um restaurante autêntico no palco, servindo refeições de quatro pratos para 22 convidados todas as noites. Além disso, trabalhou no H&F Club, onde adquiri mais experiência com a Chef Vicki Wells.
A transição de um ambiente acadêmico estruturado em São Paulo e Indiana para os palcos ferozmente competitivos e de alta pressão da música e das artes culinárias em Nova York exigiu uma perseverança e adaptabilidade extraordinárias.
O dia-a-dia cansativo de audições e apresentações e a natureza exigente e perfeccionista do trabalho culinário foram, inicialmente, um choque muito grande. Mudar-se para Nova York sem uma rede de apoio foi assustador, mas cada uma dessas experiências exigiu aprendizado rápido e adaptação às condições de ritmo acelerado. O que cultivou em Rafa a resiliência e a fortaleza psicológica necessárias para fazer a transição para o marketing.
Apesar desses obstáculos, cada batalha me ensinou lições valiosas que ajudaram a moldar em tudo que é hoje.
Sucessos maiores, Rafa Campos!
João Sousa
Comentários