Na data de 15 de novembro de 2024 no Teatro Riachuelo na sessão das 20 horas foi apresentado Musicais in Concert, em dois atos.
O concerto inédito foi realizado com o objetivo de comemorar os oito anos do Teatro Riachuelo, idealizado por Aniela Jordan, cuja trilha sonora foi composta pelas cançoes que integram os musicais, genero de teatro bastante exibido no teatro Riachuelo.
O início do espetáculo se deu com Overture My Fair Lady tocada pela Orquestra Petrobrás Sinfônica regida por Felipe Prazeres. Aliás, este último comandou com maestria, mantendo uma total sintonia entre os músicos e os artistas. Foi uma super apresentação da orquestra, forte, sintonizada e melodiosa.
Além desta primeira, a orquestra foi responsável por reger também Aquarela do Brasil.
O apresentador e narrador do evento foi Claudio Botelho, indivíduo responsável pela direção de diversos musicais. Ele apresentou de forma descontraída o evento, mantendo uma boa comunicação com o público, e convocando os artistas de forma elegante e galante. Ele deu um toque de classe ao evento. Ele também interpretou as duas primeiras canções do espetáculo.
O elenco feminino dominou o palco. Elas foram dominantes e avassaladoras. Estavam muito bem vestidas, com figurinos impecáveis. E realizaram interpretações fabulosas. O elenco feminino foi assim constituído: Alessandra Verney, Analu Pimenta, Claudia Netto, Ester Freitas, Giulia Nadruz, Gottsha, Laila Garin, Lilian Valeska, Lucinha Lins, Malu Rodrigues e Totia Meireles.
O elenco masculino foi constituído por Gustavo Gasparani, Beto Sargentelli, e Jules Vandystadt. Eles também foram notáveis, mas eram minoria.
Convém destacar Gasparani, que introduziu o samba, ritmo musical genuinamente nosso. Ele cantou O Poder da Criação, do musical Sambra.
No lado feminino, no nosso ponto de vista, o momento de ápice foi no segundo ato, quando ocorreram apresentações de alta qualidade, que levaram o público ao delírio. As apresentações desse momento de glória do espetáculo deram-se com as seguintes apresentações: Como Nossos Pais, interpretada por Laila Garin, que foi ovacionada; a seguir, Yesterday; Let it be, interpretadas por Alessandra Verney, e Jules Vandystadt; While my guitar gently weeps, interpretada por Analu Pimenta; e a apoteótica Gottscha, interpretando Dancing Queen.
Laila Garin ainda cantaria Basta Um dia.
A grande homenageada foi Lucinha Lins, que interpretou Gota d'água, e História de Uma Gata. Momento nostálgico!
O encerramento se deu com as crianças, pois elas sao a esperança e o futuro. Malu Rodrigues e um grupo de jovens cantaram Dó-Ré-Mi, do musical Noviça Rebelde, encerrando com chave de ouro.
Nao podemos deixar de mencionar as projeções de vídeo de duas expressivas artistas que contribuíram para elevar o nosso teatro musical: Bibi Ferreira, e Marília Pêra.
Também foi apresentada a gravação de Ricardo Cravo Albim sobre a obra prima de Ary Barroso, Aquarela do Brasil.
Musicais in Concert foi um espetáculo com um elenco notável, em que as mulheres foram maioria; músicas muito bem selecionadas e sublimes; e uma orquestra muito bem regida e potente.
Excelente produção teatral!
Alex Varela
Comments