Miramar Mangabeira comanda o carnaval no Monte Líbano
- Tadeu Kebian
- 3 de mar.
- 2 min de leitura
Dia 28 de Fevereiro Miramar Mangabeira abriu oficialmente o Baile de Carnaval do Clube Monte Líbano. Casa cheia, sob o comando da promoter Nely Habib.
Miramar estava acompanhada de sua banda: Kiko de Matos (baixo), Moacyr Neves (bateria), Kiko Chaves (guitarra), Val de Souza (percussão) e o maestro Moisés Pedrosa (teclado). Entregou ao público as clássicas marchinhas de carnaval, que atravessam gerações e agitam os foliões até os dias de hoje. “Me Dá Um Dinheiro Aí”, “Marcha do Remador”, “Maria Escandalosa”, “Touradas em Madri” e “Índio Quer Apito”, foram algumas das canções que estavam em seu repertório.
Um destaque especial para as roupas de Miramar. Lindíssimas! Deu início com um vestido vermelho e no intervalo fez uma troca de roupa para um outro, lindíssimo, azul.
O evento contou com presenças especiais, como a da eterna cantora das Misses, Ellen de Lima, que atendeu ao pedido do público e cantou este seu grande sucesso.
A grande estrela internacional Watusi, que brilhou em Paris, também se fez presente. E por falar em Watusi, vale lembrar que dia 21 de Março ela estará se apresentando no Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 / Copacabana), às 20h, com seu show “Watusi In Concert”.
O evento teve a ilustre presença de Ludmylla Pimentel, que fará show no Julita de Serpa no dia 04 de Abril, às 21h, com o seu show “Auto Retrato”. Também compareceram: Fernando Reski, Adele Fátima, Suzy Parker e Yeda Brown.

O show inicialmente contava com cerca de 60 canções, mas muitas pessoas começaram a dar canja durante o intervalo para a troca de roupa de Miramar. O que inclusive fez a artista esperar por mais de 1h para que tivesse o microfone livre para que pudesse retornar ao palco.
Haviam poucos garçons para atender o salão, que estava lotado. Uma certa falta de organização quanto a acomodação, tendo em vista que a mesa reservada aos artistas foi tomada.
Mas depois de um tempo, os organizadores conseguiram contornar a situação. Fui direcionado a uma outra mesa, acomodando lá também Ludmylla Pimentel e logo depois Watusi chegou e foi para lá. Ellen de Lima chegou um pouco mais tarde e foi acomodada em outra mesa.
O serviço de buffet, apesar de poucos garçons, entregava os pedidos com certa rapidez e com qualidade na comida. Pratos bem temperados e com boa apresentação. Com Miramar, qualquer noite se torna incrível. Mesmo com os pequenos contratempos…
Vale recordar que ela gravou a marcha carnavalesca “O Carnaval Passou”, de Jorge Smera, para o carnaval de 1984.
Seguimos aqui no aguardo para a próxima apresentação de Miramar Mangabeira, dando sequência ao seu projeto “MPB in Blues”.
Tadeu Kebian

Tadeu querido obrigada pela matéria maravilhosa!! Você é precioso!! Bjs
Tadeu querido, muito obrigada pela matéria. Deus lhe abençoe sempre!!
Tadeu, parabéns por ser quem é. Parabéns pela matéria.