Maria José Langone (Zezé Langone) - astróloga e profissional formada em Relações Públicas
- Delcio Marinho

- há 19 horas
- 2 min de leitura
Apresentação

Maria José Langone, conhecida como Zezé Langone, é astróloga e profissional formada em Relações Públicas. Estudiosa da astrologia desde a década de 1990, construiu sua trajetória unindo conhecimento técnico, sensibilidade simbólica e aprofundamento contínuo, mantendo até hoje supervisão com importantes referências da área. Seu trabalho se destaca pela abordagem da astrologia como ferramenta de autoconhecimento, reflexão e leitura dos ciclos coletivos.
DM 1 — Para começarmos, conte aos leitores da Revista do Villa quem é você, sua formação e como começou sua trajetória na astrologia.
Zezé Langone — “Meu nome é Maria José Langone, mas todos me chamam de Zezé Langone. Comecei a estudar astrologia por volta de 1996 com Valdenir Benedetti e, daí pra frente, não parei mais. Até hoje faço supervisão com Cláudia Lisboa, grande amiga e mestra. Minha formação acadêmica é em Relações Públicas.”
DM 2 — Na sua visão, qual é o verdadeiro papel da astrologia na vida das pessoas que se aproximam desse conhecimento?
Zezé Langone — “Sem dúvida, a astrologia é uma grande ferramenta de autoconhecimento para quem está disposto a ver o lado sombra também. A partir do momento que a pessoa vai estudando, ela vai se identificando com traços descritos pelo signo, mas não é só o signo.”
DM 3 — Muitas pessoas ainda reduzem a astrologia ao signo solar. Como você explicaria a complexidade de uma análise astrológica?
Zezé Langone — “Além do signo solar, temos o signo do ascendente e o signo em que a Lua se encontra, fora os aspectos planetários. Tudo isso traz uma análise particular para cada pessoa. Não existe um mapa igual ao outro.”
DM 4 — Vivemos um momento de grandes transformações coletivas. O que os movimentos planetários atuais podem sinalizar para as pessoas?
Zezé Langone — “Muitos planetas de longa duração estão mudando de signo, e isso pode sinalizar que as pessoas vão perceber um clima diferente com essas mudanças. Esses movimentos costumam marcar viradas importantes no comportamento individual e coletivo.”
DM 5 — Como você enxerga a relação entre astrologia, tecnologia e o futuro da busca por autoconhecimento?
Zezé Langone — “Eu acredito que a tecnologia vai aguçar cada vez mais a curiosidade da autodescoberta. A astrologia é uma ponte para a cultura. Cada vez mais vamos nos aprofundando em mitologia, filosofia, psicologia, astronomia e outros campos do saber.”
Entrevista – Revista do Villa
Criação de Conteúdo Digital: Delcio Marinho & ChatGPT
Delcio Marinho

Comentários