Jef Lessa - Diretor
- Revista do Villa

- 23 de jan.
- 2 min de leitura
Apresentação:

Por favor, apresente-se com seu nome artístico ou profissional, formação e um breve resumo da sua trajetória e experiência.
Perguntas:
1. Qual foi o maior desafio da sua carreira até aqui — e como você superou?
R: O maior desafio da minha carreira foi conseguir pessoas que realmente queriam gravar até o final, porque a maioria das pessoas começam e depois desanimam e não vem mais gravar. Então temos que mexer no roteiro pra dar um fim naquele personagem, ou excluir as cenas que ele aparece e substituir por outra pessoa com o mesmo perfil, o que se torna muito difícil. Então pra superar esse desafio eu coloquei chamados no Instagram quando precisava de pessoas no perfil específico.
2. Existe alguma figura que inspirou ou continua inspirando seu trabalho? Por quê?
R: com certeza José Padilha, diretor do "tropa de elite" que é um dos filmes brasileiros mais bem sucedidos comercialmente. O cara não fez faculdade de cinema, igual a mim.
3. Como você enxerga o cenário atual da sua área de atuação no Brasil?
R: Eu estou enxergando um cenário de oportunidades maiores. com a criação das webseries gravadas com celular pro YouTube, a visão do audiovisual aumentou muito, e hoje muitas pessoas tomaram gosto pelo cinema e estão ingressando no audiovisual. Estão nascendo principalmente da periferia, atores produtores, diretores e todos os tipos funções do cinema.
4. Quais são seus próximos projetos ou metas para o futuro próximo?
R: Próximos projetos temos bastante. Teremos um que ainda não decidimos se será longa ou curta com o nome "O CORETO", com o roteiro do produtor e diretor Thiago Ribeiro; teremos também o "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO 2". Entre outros que estão sendo escritos. Vocês podem esperar que só vai vir coisa boa.
5. *Que conselho você daria para quem deseja seguir um caminho semelhante ao seu?
R: Não espere ter a melhor câmera, o melhor microfone, o melhor equipamento pra começar um projeto. Comece com o que você tem mas comece; ao longo da jornada você vai melhorando. E se tiver com medo, faça com medo, se tiver com vergonha, faça com vergonha, porque isso são obstáculos e você só vai passar por esses obstáculos quando enfrentá-los frente à frente.

Bruno Monçao

Olha eu aí ó
Diretor do nosso filme Bandido bom e bandido morto nos cenários do complexo do alemão !