Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta Pedro e o Lobo e Mundo Bita na Sala Cecília Meireles no dia 23 de novembro sob a batuta do maestro Felipe Prazeres
O repertório conta com clássico infantil do compositor Serguei Prokofiev, com narração de Márcio Sanchez, e sucessos do Mundo Bita.
A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta, em última oportunidade este ano, um concerto infantil. Com o propósito de democratizar o acesso à música de concerto, o repertório traz uma seleção que mistura desde clássicos infantis da atualidade, como “A Fazendinha”, do fenômeno Mundo Bita, até a obra icônica “Pedro e o Lobo", do compositor russo Sergei Prokofiev. A regência é do maestro Felipe Prazeres e o espetáculo promete levar as famílias a uma inspiradora jornada pela arte. O encontro acontece no dia 23 de novembro (sábado), às 11h, na Sala Cecília Meireles.
“O objetivo deste concerto é aproximar as crianças do universo da música de concerto de uma maneira lúdica e o repertório escolhido é perfeito para isso. Queremos mostrar que a música pode ser acessível para todos”, explica o maestro.
Sergei Prokofiev é um dos grandes compositores do século XX e "Pedro e o Lobo” é uma de suas obras mais conhecidas. Nela, os os personagens da história são representados pelos instrumentos da orquestra, o que aproxima o público ainda mais do palco, trazendo uma nova dimensão da música de concerto para as crianças. No dia 23, a narração fica por conta de Márcio Sanchez, que também é violinista da Petrobras Sinfônica.
A apresentação faz parte da Temporada 2024 da Orquestra Petrobras Sinfônica, que celebra os 90 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e regente titular da orquestra.
Programa:
Felipe Prazeres, regente
Marcio Sanchez, narrador
MUNDO BITA
Meu Pequeno Coração
Dinossauros
Fazendinha
arranjo de Ivan Zandonade
SERGE PROKOFIEV
Pedro e o Lobo, Op. 67
Local: Sala Cecília Meireles - Rua da Lapa, 47 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Data: 23/11/2024 - Sábado
Horário: 11h
Ingressos: https://funarj.eleventickets.com
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica:
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Fundada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Facebook: @PetrobrasSinfonica
Instagram, YouTube e TikTok: @petrobras_sinfonica
Modelo de Gestão:
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras:
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 1987, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.
Alex Varela
留言