Frejat anuncia “FREJAT EM BLUES” com novos arranjos para clássicos da MPB em apresentações exclusivas no Rio de Janeiro em 2026
- Cristina Granato

- 21 de jan.
- 3 min de leitura
Realizados pela 30e e apresentados pelo Itaú, os shows fazem parte das comemorações de Quatro Décadas e Um Pouco Mais, destacando suas parcerias com Cazuza e releituras de compositores como Luiz Melodia, Jards Macalé, Angela Ro Ro, Rita Lee e Djavan

Há mais de uma década, a ideia de um espetáculo dedicado ao blues brasileiro repousa nas anotações e memórias de Frejat. Um desejo antigo daqueles que acompanharam o artista de forma silenciosa até o momento em que a criação pediu passagem. FREJAT EM BLUES surge, agora, desse processo e amplia o alcance das comemorações do projeto Quatro Décadas e Um Pouco Mais, movimento criado pelo cantor para revisitar a sua trajetória, além de abrir caminhos para novos voos. A 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, anuncia como ponto de partida quatro shows desta turnê no Rio de Janeiro, marcadas para os dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro de 2026, no Teatro Casa Grande. Os shows são apresentados pelo Itaú em uma ação exclusiva para convidados.
O repertório do Frejat em Blues destaca parcerias do artista com Cazuza, como “Blues da Piedade” e “Bilhetinho Azul”; e passeia por obras de Rita Lee, Angela Ro Ro, Caetano Veloso e Luiz Melodia — referência afetiva importante para Frejat. "É um artista que acompanho desde que o assisti no Festival Abertura cantando “Ébano”. Acho que Luiz Melodia é a grande personificação desse conceito todo, do blues brasileiro”, afirma Frejat.
“Esquinas”, de Djavan, e “Me Dê Motivo”, de Sullivan e Massadas, também ganham pulsação blues e ampliam a atmosfera do espetáculo, que conta com direção musical de Frejat, Maurício Almeida e Rafael Frejat. No palco, a banda é formada por Frejat (voz), Rafael Frejat (guitarra), Otávio Rocha (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Marcelinho da Costa (bateria), Humberto Barros (teclados), José Carlos Bigorna (saxes), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (trompete) e vozes de Jussara Lourenço e Bettina Graziani.
A força da big band conduz o show a um encontro simbólico entre dois territórios fundamentais da música. No Delta do Mississippi, o blues encontrou o seu primeiro sopro e se formou como expressão ancestral marcada pela dor, pela resistência e pela esperança. No Estácio, a efervescência cultural carioca moldou a cadência urbana do país, berço da malandragem, da boemia e de um modo singular de fazer música. A convergência desses universos surge no palco com naturalidade, revelando laços históricos e a vitalidade contínua dessa linguagem reinterpretada por Frejat.
FREJAT EM BLUES se integra ao percurso que o músico vem construindo para celebrar seus quarenta e quatro anos de carreira. Entre as iniciativas do projeto Quatro Décadas e Um Pouco Mais estão também a tour Barão Vermelho Encontro, junto à formação original da banda, e Frejat Ao Vivo, que inicia neste ano e seguirá em 2027.
SERVIÇO
Realização: 30e
Apresentado por: Itaú
FREJAT EM BLUES
RIO DE JANEIRO
Data: 20, 21, 27 e 28 de janeiro de 2026
Local: Teatro Casa Grande - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - a - Leblon, Rio de Janeiro - RJ
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
SOBRE A 30e:
A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor. A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país. Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.
Comunicação - 30e:
Victória Ribas — victoria.ribas@30e.live
Thaís Huguenin — thais.huguenin@30e.live
Cristina Granato



















Comentários