top of page
FB_IMG_1750899044713.jpg

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista luso-brasileira de conteúdo sobre cultura, gastronomia, moda, turismo,

entretenimento, eventos sociais, bem-estar, life style e muito mais...

Entre Rosas e Espinhos

Apresentação única de Bette Davis - Manual de Sobrevivência no teatro Rival Petrobrás.

 

ree

O texto de Jau Sant'Angelo é biográfico (não-linear), feminino, crítico, dramático, e utiliza toques de humor. Narra problematizando a trajetória da atriz norte-americana Bette Davis deixando transparecer os enfrentamentos da mesma no processo de construção da sua carreira. O texto apresenta ao público o quão resistente ela foi, sobretudo na questão dos embates com os grandes empresários da indústria cinematográfica. Sua vida não foi somente de rosas, margaridas e esplendor; teve momentos trágicos de cravos e espinhos. E a dramaturgia explora essa relação de luta, sucesso e resistência.

 

A atriz Nina de Pádua tem uma atuação de qualidade e merecedora de elogios. Nina faz uma Bette Davis temperamental, com personalidade forte, intensa, capaz, determinada, e obsessiva por papéis centrais. Ela associa interpretação e emoção. Domina o texto e o palco. Até uma cambalhota, ela executa! Em alguns momentos, ela berra, mas sem alterar o equilíbrio da sua narrativa. Apresenta uma linguagem acessível, e estabelece uma boa comunicação com o público. Portanto, uma atuação deferida e digna de aplausos.


ree

 A direção de Anselmo Vasconcellos focou no texto, e deixou a atriz a vontade naquela ribalta para realizar uma atuação correta e adequada.

 

O figurino criado por Wanderley Gomes é de bom gosto, adequado, e facilita a movimentação da atriz pelo palco.

 

A cenografia é simples, e bem distribuída pelo palco. É um camarim, com uma cadeira no centro, e, nas laterais, por uma penteadeira e um banco com um copo.

 

A iluminação criada por Robson Braga é boa, utiliza vários tons, e contribui para realçar a interpretação da atriz de sua personagem.

 

A trilha sonora organizada por Anselmo Vasconcellos e Jau Sant'Angelo é pertinente, e correta.

 

Bette Davis - Manual de Sobrevivência é um monólogo com um texto biográfico nao-linear sobre a trajetória da atriz Bette Davis, destacando aspectos marcantes e trágicos da sua vida; uma atriz que interpreta e emociona; e, cenografia, figurino e iluminação que, no conjunto, funcionam de forma harmônica e equilibrada.

 

ree

Ótima Produção Cênica!


Alex Varela

ree

 
 
 

Comentários


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page