Da dor ao propósito: a história de superação deSamara Kleszcz
- Revista do Villa

- 27 de jan.
- 1 min de leitura

Aos 30 anos, Samara Kleszcz, moradora de Cotriguaçu-MT, teve sua vida interrompida por um AVC isquêmico. Em uma pequena cidade com poucos recursos médicos, precisou enfrentar não apenas os limites do corpo, mas também a distância dos grandes centros de tratamento. Durante a investigação clínica, foi diagnosticada com CIA (Comunicação Interatrial) e FOP (Forame Oval Patente), o que levou à necessidade de uma cirurgia cardíaca de peito aberto, realizada fora do estado, em Curitiba, longe da família e da filha.
Além dos desafios de saúde, Samara enfrentou dificuldades financeiras, buscando alternativas para manter o tratamento e não deixar faltar nada para a filha. Um ano após adoecer, passou por uma separação, em meio à recuperação física e emocional. Mesmo diante do medo e das incertezas, escolheu não desistir. A fé se tornou apoio, e a maternidade, propósito.
Hoje, é independente, cria a filha sozinha e atua como Influencer motivacional, ajudando pessoas do mundo todo com sua história de superação.
“Eu não sou o que aconteceu comigo. Eu sou o que decidi me tornar depois disso.”
Sua trajetória mostra que a dor não define o fim — pode ser o início de uma vida com mais força, consciência e propósito. Existe vida após o AVC.

André Cantarino

Comentários