top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Brasil: Cristiano Ronaldo quer ser eternizado no Maracanã

Foto: Mais Futebol
Foto: Mais Futebol

O atacante português de 40 anos e atualmente jogador do Al Nassr, clube da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo, pediu para os seus pés serem marcados no histórico Estádio Jornalista Mário Filho, o mítico Maracanã, ou Maraca, como é chamado popularmente. Situado no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, o estádio emblemático conta com uma Calçada da Fama, que foi inaugurada no nível térreo do estádio em junho de 2000, durante as comemorações do cinquentenário do Maracanã.

 

Cristiano Ronaldo nunca jogou no Maracanã, porém, a seleção portuguesa apresentou-se no Brasil em 2008 e no Mundial de 2014, em Salvador, capital da Bahia, em Manaus, capital do Amazonas e em Brasília, distrito Federal e capital do Brasil.

 

O futebolista luso sempre sustentou o sonho de eternizar a marca dos seus pés ao lado dos de Eusébio, o maior nome do futebol português, e de Pelé, ídolo eterno do esporte e batizado de “Rei do Futebol”.

 

O pedido de Cristiano Ronaldo, de acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação do Consórcio Maracanã, foi feito pela equipe internacional do português.

 

“No dia 7 de abril, fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador: perpetuar a sua pegada na nossa galeria. Embora não tenha nenhum capítulo de sua vitoriosa carreira escrito em nosso palco, a relevância do atleta no cenário mundial justificaria sua presença em uma galeria onde só temos outro grande português: Eusébio”, pode-se ler na nota.

 

“Na ocasião, o senhor Charles Cardoso, apresentado como representante da família do jogador, nos solicitou um e-mail para dar seguimento junto ao atleta. Sentindo-se honrada, a Gestão do Maracanã colocou-se à disposição para concretizar o desejo do atleta”, explicou a assessoria na nota de divulgação.

 

O pedido foi aceito de imediato. O diretor do Consórcio Maracanã, Severiano Braga, afirmou ser “uma honra” e deixou à disposição do atleta escolher a “data que melhor atenda à sua conveniência e disponibilidade”.

A Calçada da Fama conta com os pés de Franz Beckenbauer (Alemanha), Dejan Petkovic (Sérvia), Alcides Ghiggia (Uruguai), Zico (Brasil), Roberto Dinamite (Brasil), Jairzinho (Brasil), Ronaldinho Gaúcho (Brasil), Marta (Brasil), entre tantos outros eternizados na história do futebol.

 

Eusébio foi o primeiro jogador não brasileiro homenageado na Calçada da Fama. Ele jogou pelo Benfica na final da Copa Intercontinental no Maracanã em 1962, contra o Santos de Pelé.



Ígor Lopes


Comments


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page