top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Aniversário de Watusi no Vila Galé

Repetindo a dose do ano passado, Watusi resolveu comemorar o seu aniversário no Vila Galé.


A estrela lotou o espaço, reunindo amigos e conhecidos. Foi muito mais uma reunião do que um show, já que o clima de descontração reinou do início ao fim. 


Extremamente aplaudida quando subiu ao palco, era nítida a sua emoção. 


Com um repertório bem eclético, ela transitou entre o cancioneiro popular e grandes sucessos internacionais.


Seu bom humor e seu espírito de artista que caminha entre cantora e vedete, conseguem conquistar a plateia. Isto também graças ao seu carisma...


Entre as canções que foram inclusas no repertório, “My Way”. Esta música tem uma particularidade muito forte com ela. Viajamos no tempo e vamos para o ano de 1983, inauguração da TV Manchete com a sua lendária apresentação. Passados 42 anos deste evento marcante, ela entrega ao seu público a mesma interpretação performática e a voz praticamente intacta.


“La Vie em Rose” também se fez presente. Outra recordação de tempos gloriosos!


Tomamos voo para França e nos sentimos nos áureos tempos do Moulin Rouge, onde Watusi reinou e alcançou feitos que nem Edith Piaf conseguiu naquela casa: Ter seu nome no letreiro em neon. Aliás, até os dias de hoje NINGUÉM conseguiu este feito.


Watusi levou centenas de milhares de brasileiros para assisti-la em sua gloriosa temporada na capital francesa. Tamanho sucesso rendeu frutos maravilhosos, como o lançamento de um LP que saiu somente por lá e que hoje é uma verdadeira raridade.


Ao recordarmos disto, também não podemos deixar de citar que ela fez parte da Companhia Brasiliana e que com ela excursionou a Europa durante anos, dezenas de países com um sucesso absoluto.


São praticamente 60 anos de carreira, com feitos incríveis. Watusi sempre se recorda dos bons momentos, mas nunca com um saudosismo doído, é nítido o seu sentimento de dever cumprido. Fez tudo o que podia ser feito, aproveitando os momentos certos nas horas certas.



Quando questionada: “Como vai?” A resposta está sempre na ponta da língua: “Magra e 12x8”, seguido por uma gargalhada. Comprovando o seu bom humor de sempre.


Ela, assim como outras grandes estrelas da nossa música, merecia muito mais reconhecimento. Mas infelizmente o nosso país tem sérios problemas quando o assunto é memória e cultura.


Após o show, os presentes cantaram parabéns. Com direito a bolo, espumante e uma batida especial que foi preparada pela própria estrela.


Watusi segue íntegra, sem se deixar abalar. Gosta de viver cercada por amigos e dá o quem tem de melhor: seu talento e sua amizade.  


Tadeu Kebian


Comentários


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page