top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

André Carvalhal lança “A Marca Imita a Vida”

Em seu sexto livro o autor desvenda, dos fundamentos às estratégias, o processo de construção de uma carreira com propósito, ajudando o leitor a entender o que diferencia uma marca pessoal memorável de uma comum – e como ser a memorável.



Em tempos no qual, cada vez mais, marcas buscam se humanizar e pessoas estão se tornando marcas, “A marca imita a vida – Como deixar a sua marca no mundo” (Ed. Estação das Letras e Cores),o sexto livro de André Carvalhal, desvenda o processo de construção de uma carreira com propósito, abordando desde os fundamentos até as estratégias.


Carvalhal fala sobre novos formatos de carreira, sobre a importância de uma marca pessoal com valores bem definidos e uma comunicação eficaz.


E, acima de tudo, tem a intenção de ajudar a revelar o propósito de cada pessoa - o elemento que diferencia uma marca memorável de uma comum. O livro será lançado respectivamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Dia 11 de novembro, às 19h, na Livraria da Vila – Fradique Coutinho (Vila Madalena – SP),  dia 12/11, às 19h, na Livraria da Travessa (Botafogo – RJ) e dia 24/11, às 16h, na Rocus Store (Mercado Novo – BH)

 


A iniciativa de escrever a obra parte, mais uma vez, do olhar atento e cuidadoso que Carvalhal tem sobre os comportamentos e movimentos contemporâneos. “Eu sempre escutei as pessoas falando que usavam os meus livros de branding, o ‘A Moda Imita a Vida’ e o ‘Moda Com Propósito’, para auxiliar na construção das suas marcas pessoais e orientar as suas carreiras. Foi quando eu comecei a perceber que, desde que eu escrevi esses livros, as marcas organizacionais passaram por um processo de humanização, procurando um lugar nas redes sociais, um tom de voz, uma personalidade, uma causa. E, ao mesmo tempo, as pessoas começaram, por conta das redes sociais e as plataformas de auto publicação, a se tornarem marcas também. Então, por isso, depois de quase 10 anos, eu decidi fazer essa releitura do meu primeiro livro, focando agora na construção de carreiras e de marcas pessoais”, explica o autor.

 

Dentre tantas coisas, André Carvalhal observou como as redes sociais e as plataformas de auto publicação ampliaram a possibilidade de comunicação, trazendo uma série de ganhos pessoais e profissionais para as pessoas. “Profissionalmente é uma forma de gerar novos negócios, de alcançar novas pessoas, de estabelecer um posicionamento. E, com isso, criar uma carreira, traçar uma carreira mais alinhada com as necessidades e as possibilidades que existem no mundo hoje. Agora, a forma de fazer isso vai variar de pessoa para pessoa. E a intenção desse livro é mostrar também quais são as possibilidades e como descobrir o que cada um pode fazer”, enuncia, reforçando que a leitura é válida para todas as pessoas, independente do perfil profissional.

 


“O livro fala sobre a importância de traçar um caminho único, de encontrar um caminho de autenticidade, de criar conexões reais, não somente conteúdos em redes sociais, informar a comunidade e promover encontros. Eu me tornei independente de empresas e de organizações, criando a minha própria marca com o meu nome. E me transformando num escritor-professor, um escritor-comunicador, um escritor-consultor, ampliando as possibilidades de escrita para caminhos que nem eu mesmo imaginava quando eu sonhava escrever”, afirma André.

 

O livro é dedicado a profissionais liberais de todas as áreas, empreendedores, pessoas que trabalham em organizações e influenciadores/criadores de conteúdo. Não é um livro específico para quem quer trabalhar com internet e redes sociais, mas se vale das evoluções e aprendizados surgidos com a revolução digital e as ferramentas de autopublicação.


“E eu adaptei a metodologia de trabalho que lá atrás eu utilizava para marcas organizacionais, para empresas, e comecei a aplicar essas estratégias e esse pensamento para mim e para a minha carreira. E consegui organizar uma metodologia orientada para a marca pessoal, que é o que eu apresento nesse livro”, ressalta.

 

Todos os profissionais precisam estar nas redes sociais?”, “Quais os novos formatos de trabalho e carreira?”, “Como equilibrar propósito e ganhos financeiros?”, “Qual a melhor plataforma de atuação?”, “Como encontrar um propósito?” – estas são algumas perguntas que o livro procura responder. Ao longo da publicação são apresentadas pesquisas e cases inspiradores, sugestões de exercícios e resumos de conversas e entrevistas com pessoas muito especiais, como Dudu Bertholini, Gessica Justino, Facundo Guerra, Caio Braz, Thai de Melo Bufrem, Loo Nascimento, Kamila Camilo, Mari Krüger e Fe Cortez.

 

“Costumo dizer que todas as pessoas têm uma marca pessoal, mesmo aquelas que não pensam e não atuam de forma estratégica em relação a isso. É a forma como as pessoas nos veem, é a forma como as pessoas nos reconhecem, é como as pessoas falam da gente quando a gente não está perto. E quem pensa de forma estratégica na sua marca pessoal, tem a chance de construir uma carreira que alinha a sua essência, a sua verdade, a sua identidade, as suas causas, com as necessidades do mercado e as oportunidades que surgiram depois da revolução digital”, finaliza André Carvalhal.


SOBRE O LIVRO

 

“A Marca Imita A Vida – Como Deixar A Sua Marca No Mundo” – André Carvalhal

224 páginas / R$ 71

 

Editora Estação das Letras e Cores


SOBRE ANDRÉ CARVALHAL - @carvalhando

 

Escritor, consultor e orientador de projetos em marketing, diversidade & inclusão e sustentabilidade. 


Duas vezes palestrante do TEDx. Conselheiro e consultor de projetos e ações para grandes marcas. Autor best-seller de 5 livros, entre eles “A moda imita a vida”, “Como salvar o futuro” e do livro finalista do prêmio Jabuti 2019: “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”.


Professor de marketing e branding com passagens pela ESPM, FGV e IED. Apresentador do “Se essa roupa fosse minha”, no GNT e do Nat GeoPodcast, da NationalGeographic Brasil. 


FOTOS

André Carvalhal / Créditos: Lucas Fonseca


 

Alex Gonçalves Varela


15 visualizações1 comentário

1 comentário


Convidado:
13 de nov.

Achei brilhante a sua ideia. E que título mais sugestivo!!!

👏🏻👏🏻👏🏻

🌟

Curtir

©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page