Turismo em Paris
- Filipe Araujo
- 22 de mai.
- 2 min de leitura
Você nunca verá sobrevoar um drone, helicóptero ou até mesmo aviões sobre a capital Francesa.
Por medidas de segurança pública, se faz totalmente proibido e em casos extremos necessita de autorização do ministério de segurança pública. O não comprimento das normas resulta em risco de vida, pois as aeronaves serão avisadas para descer imediatamente e podem ser derrubadas caso não obedeça as ordens. No caso de uso de drones, até mesmo fotógrafos não tem autorização para utilizar. O resultado de tão infração é prisão em flagrante portador do aparelho que terá de pagar multa, além destruição total do equipamento e seus arquivos. Houve inclusive o caso de um fotografo brasileiro, que foi apreendido por fazer o uso de drone próximo da Torre Eiffel.
Portanto antes de fazer qualquer coisa que não saiba se é permitido ou não, use a barra de pesquisa no Google que pode nos ajudar em muitas situações e evitar erros com consequências graves. A enorme diferença cultural entre europeus e latino americanos é visível. Muitos franceses não gostam de ser fotografados e nem filmados por câmeras sem autorização ou consentimento. Portanto, antes de fazer uma foto ou vídeo de alguém faça um pedido formal de preferência por escrito.
Recomendações finais:
* Antes de decidir fazer algo pesquise se é permitido ser feito.
Espero que essas dicas e curiosidades sejam úteis.
Acompanhem a minha coluna e até a próxima! ;)
Recomendações finais: Antes de decidir fazer algo pesquise se é possível ser feito.
Quando for visitar a Capital Francesa lembre-se que quanto menor o número do bairro mais na perto das atrações turísticas, restaurantes, museus, igrejas e parques e entre outros, além de ter uma melhor a locomoção possível fazer muitas coisas a pé ou usando o metrô. Até mesmo Uber.
Mais recomendável o uso de táxi por eles terem faixa de prioridade, sempre solicite o recibo ao término da viagem. Por medida de segurança e caso perca algo dentro do veículo você terá mais chances de recuperar oque você deixou no carro.





Filipe Araujo

Comentários