Sucesso internacional, ‘JOB’ chega ao Teatro Adolpho Bloch, com Bianca Bin e Edson Fieschi no elenco
- Alex Gonçalves Varela

- 30 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Fernando Philbert dirige texto de Max Wolf Friedlich que conquistou a Broadway ao debater ética, saúde mental e o submundo do universo digital no mundo contemporâneo

Link para imagens: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1pk9l7rW8VJzySFIe9Y0X1i_YzE3drwce
Jane (Bianca Bin) é especialista em filtrar conteúdo impróprio na internet, funcionária exemplar de uma grande empresa de tecnologia. Após acumular anos e anos sendo testemunha do ambiente tóxico das redes, ela tem um colapso na firma em que trabalha, acaba sendo afastada de seu cargo e obrigada a frequentar o consultório de um terapeuta (Edson Fieschi). A partir deste encontro, a trama de ‘Job’ se desenrola em um thriller psicológico que arrebatou a Broadway desde a sua estreia em 2023 e chega agora ao Rio, a partir de 10 de janeiro no Teatro Adolpho Bloch, após uma temporada de sucesso em São Paulo.
A montagem tem direção de Fernando Philbert (‘Três Mulheres Altas’, ‘Todas as Coisas Maravilhosas’) e a mesma dupla de produtores do fenômeno ‘Prima Facie’, Luciano Borges e Edson Fieschi, desta vez também em cena como ator.
‘Job’ estreou em setembro de 2023 no teatro Soho Playhouse em Nova York, protagonizada por Peter Friedman (da série ‘Succession’) e Sydney Lemmon. A peça foi indicada a inúmeros prêmios e em junho de 2024 chegou à Broadway. O The New York Times classificou a obra como ‘Um thriller sofisticado e implacável’.
Teatro Adolpho Bloch
Localizado no histórico Edifício Manchete, na Glória, Rio de Janeiro, projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, o Teatro Adolpho Bloch é palco de momentos célebres da cultura brasileira. Desde maio de 2019, o Instituto Evoé é responsável por devolver ao Rio de Janeiro esse espaço icônico, transformado num complexo cultural moderno. Graças à genialidade de Niemeyer, que criou um palco reversível, tornou-se possível, mesmo em períodos desafiadores como a pandemia, promover espetáculos e eventos tanto na área externa, ao ar livre, quanto na interna, ou nas duas ao mesmo tempo, em formato arena, proporcionando múltiplas formas de criar e consumir arte e entretenimento.
Único teatro na cidade do Rio de Janeiro com palco reversível, permitindo que o público se acomode na área externa, o Teatro Adolpho Bloch ganhou, em 2021, o formato arena, com capacidade para 359 lugares internos e 120 externos, e palco de 140 m², equipado com a melhor estrutura. O espaço abriga ainda o bistrô Bettina Café & Arte.
JOB
Texto: Max Wolf FriedlichElenco: Bianca Bin e Edson FieschiDireção: Fernando Philbert Cenografia: Natália Lana Figurinos: Ronald Teixeira Iluminação: Vilmar Olos Trilha Sonora: Marcelo Alonso Neves Assessoria de comunicação: Pedro Neves / Clímax Design gráfico: Bárbara Lana Direção de Produção: Lilian BertinCoordenador Geral de Produção: Luciano BorgesRealização: Borges & Fieschi Produções Culturais.
Serviço: JOB
Temporada: De 10 de janeiro a 22 de fevereiro
Dias e horários: Sextas e sábados, às 20h
Domingos, às 18h.
Valor: Ingressos a R$ 150
Duração: 75 minutosClassificação: 12 anos
Alex Varela

Comentários