“Noite de Fados” solidária promovida pela “Mais Lusofonia” em Castelo Branco
- Ígor Lopes
- 20 de jun.
- 1 min de leitura

A cidade de Castelo Branco, no Interior de Portugal, será palco de uma noite dedicada à música tradicional portuguesa, com a realização da “Noite de Fados”, no próximo dia 18 de junho, pelas 20h, na Associação Cultural Desportiva da Carapalha. O evento, promovido pela associação luso-brasileira “Mais Lusofonia”, alia a cultura à solidariedade, sob o lema “Ajude a Ajudar”.
O espetáculo contará com as vozes de quatro fadistas: Ana Lopes, Lara Rodrigues, Paulo Madeira e Telma Pires. A acompanhar estarão os músicos Gonçalo Sario, na guitarra portuguesa, e Rui Marques, na viola de fado.
Para além do concerto, esta iniciativa inclui também um jantar, cujas receitas revertem para fins solidários. A lotação da sala já está esgotada.
Organizado com o apoio da Associação Cultural Desportiva da Carapalha (ACDC), o evento pretende “celebrar a tradição do fado e promover o espírito de entreajuda na comunidade”.
Para Sofia Lourenço, presidente da “Mais Lusofonia”, “este encontro, que une fado e solidariedade social, é uma forma de mostrar o trabalho dos voluntários da associação lusófona, com foco no trabalho social desenvolvido na região e, também, no cenário internacional”.
Há poucos dias, os voluntários da “Mais Lusofonia” regressaram de uma agenda solidária em São Tomé e Príncipe, onde visitaram diversas entidades e associações sociais, além de levarem dezenas de quilos em doações.
Ígor Lopes

Comentarios