A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) anunciou há alguns dias a contratação do neurocientista luso-brasileiro Fabiano de Abreu Agrela, natural de Castelo de Paiva, município português reconhecido por produzir um dos melhores vinhos verdes do mundo.
Agrela é membro da Sigma Xi — The Scientific Research Honor Society, fundada em 1886 na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que no decorrer da sua história teve mais de 200 membros laureados com o Prémio Nobel.
Autor de mais de 260 artigos científicos e 25 livros, Agrela é pós-doutor e PhD em Neurociências e atua como pesquisador em Nutrigenética e Genómica. Ele também integra outras renomadas instituições científicas, entre elas a Society for Neuroscience, nos Estados Unidos, e a Royal Society of Biology.
Como novo integrante do corpo docente, a PUCRS divulgou que Agrela “promete impulsionar ainda mais a pesquisa em neurociência e saúde mental, reforçando o posicionamento da universidade como líder no ensino superior”.
Fabiano de Abreu Agrela é conhecido pelos seus pares devido aos estudos neurocientíficos e áreas correlatas. Membro de sociedades científicas internacionais, Agrela já escreveu 25 livros e diversos artigos científicos. Este neurocientista alinha-se a outros destacados professores de diferentes formações.
Ígos Lopes - colunista da Revista do Villa
Comments