“Mares de Dentro” com ares de primavera, Artista Paula Boechat realiza finissage de evento imersivo e sensorial no Estúdio Ipê, no Itanhangá
- Vera Donato

- 22 de set.
- 2 min de leitura

Depois de se recuperar de uma grave meningite bacteriana, contraída em 2023, a artista Paula Boechat teve uma sequela auditiva, da qual se apropriou para proporcionar ao espectador experiências sensoriais, no evento que teve coquetel de encerramento no dia 20 de setembro, no seu Estúdio Ipê (Itanhangá). Ela escolheu a data justamente por ser início da Primavera e planeja visitas com hora marcada ao longo de outubro e novembro. Em “Mares de Dentro”, Paula expõe uma instalação e pinturas recentes, todas inspiradas no mar. O texto curatorial é assinado por Luana Aguiar e a produção de arte ficou a cargo de Walter Rosa.
Em Mares de Dentro, todos os sentidos serão aguçados na pintura imersiva:
“O público poderá a vivenciar um pouco deste momento mágico. É como se houvesse um oceano no meu cérebro; agradeço aos meus orixás por ser o som do mar que admiro tanto… Com certeza são memórias auditivas dos meus ‘tempos ouvintes’, que na pintura está presente com muita força em tom vermelho, como se estivesse misturado ao sangue humano. Esse vermelho magenta, misturado ao azul do oceano, tem gerado violetas intensos que permeiam essas camadas sensoriais e profundas”, diz Paula Boechat.
Saiba mais sobre Paula Boechat
Nascida em 1976, a carioca Paula Boechat vive e trabalha no Rio de Janeiro. Estudou desenho e pintura na Universidade da Califórnia em 1996. De 1997 a 2001 frequentou diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e em 2000 se formou em Desenho Industrial. Em 2002, frequentou l’École des Beaux Arts em Paris onde residiu por 3 anos. Desde 1998 desenvolve projetos em pintura, vídeo, instalação, fotografia e performance. Ganhou o “Prêmio Rio Jovem Artista” da RIOARTE em 2000. Na mesma época conheceu Gabriela Moraes com quem formou a dupla PaulaGabriela, realizando exposições no Brasil e no exterior. A dupla explorava a perda da identidade no mundo contemporâneo, suas conexões e desconexões, através de fotografias, performances e instalações. Trabalharam juntas por 10 anos e receberam diversos prêmios. Paula já expôs seu trabalho em diversas cidades no Brasil e no exterior.
“Para mim, o trabalho de arte só acontece na troca - é tão ou mais importante o processo do que a obra em si. A pintura é um enigma, pois nunca sabemos o resultado final: é sempre difícil saber quando está pronta. Ter com quem trocar é muito enriquecedor”, afirma a artista.
Serviço
“Mares de Dentro”
Finissage: Evento dia 20 de setembro
Local: Estúdio Ipê
Endereço: Rua Raul Pitanga, 39 – Itanhangá
Texto curatorial: Luana Aguiar
Produção artística: Walter Rosa
Contato: @paulaboechat_studio
Informações à imprensa: BriefCom Assessoria de Comunicação/Bia Sampaio: +55 21 98181-8351/biasampaio@briefcom.com.br/@briefcomcomunicacao
Visitação com hora marcada pelo Instagram @paulaboechat_studio
Vera Donato









Comentários