Jehane Saade apresenta “Autêntica” no histórico Beco das Garrafas
- Nando Andrade

- 13 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Jehane Saade apresentou o pocket show Autêntica na quinta-feira, 11 de dezembro, no histórico Beco das Garrafas, espaço que desde 1958 é considerado o berço da bossa nova e um dos marcos da cena cultural carioca. A noite foi dedicada à poesia, à música e à performance, em um encontro intimista que celebrou memória, sensibilidade e expressão artística.
No palco, Saade conduziu o público por uma narrativa costurada entre memórias pessoais e coletivas. Entre poemas e releituras de clássicos da música brasileira, revisitou referências como Marina Lima, Paula Toller, Arnaldo Brandão, Tavinho Paes, Nando Reis e Ney Matogrosso. O repertório também incluiu composições autorais como Palavras, Conto de Fadas, Caminho de Buda, Je me Lance e Let Me Show, que representam diferentes fases de sua trajetória, revelando seu lado mais íntimo.
Um dos destaques da noite foi a participação de Susi Cantarino, que estreou neste mês a série INS.PIRAH – Sentidos, uma experiência criada para despertar emoções, conectar percepções e celebrar a arte em sua forma mais sensorial, já disponível no Canal Arte 1. Susi conduziu um bate-papo com a cantora sobre os caminhos de renovação por meio da arte e seu poder transformador.
Em formato de sarau, o espetáculo contou com diversas participações musicais. A banda que acompanhou Jehane reuniu nomes de destaque como Dilson Nascimento, Lucas Dain (teclado), Thiago Cavalcante (baixo acústico), Isaac de Moraes e Rodrigo Rodrigues (guitarra), Kiko Chavez (violão) e o grande Wilson Meirelles fez uma participação mais que especial na bateria.
Na plateia, a expert em maquiagem e beleza Sandra Adib, o executivo, investidor e conselheiro de startups e scaleups Carlos Alecrim, o advogado Wanderley Rebello e Cláudia Reis, presidente do Rotary marcaram presença.
Em formato acústico, acompanhada por violão e cordas, Jehane criou uma atmosfera próxima e sensível, compartilhando recortes de sua formação artística ao mesclar canções autorais, MPB e pop rock nacional. O resultado é uma experiência pensada para fazer o público sentir, lembrar e se conectar.
Além de cantora, Jehane Saade é atriz e autora, e herdeira de um dos legados mais importantes da moda brasileira. Integrante da família fundadora do Grupo Dijon Brasil, referência na construção de uma estética sofisticada que marcou gerações no Rio de Janeiro, ela atualmente preside a marca, levando para o palco a elegância, a experimentação e a liberdade criativa que definiram a chamada “primeira família da moda brasileira”. O público foi agraciado com degustação de café e espumante da marca.
Com Autêntica, Jehane Saade transforma suas memórias em cena, criando uma experiência que atravessa música, poesia e cultura.
Nando Andrade

Comentários