top of page
FB_IMG_1750899044713.jpg

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista luso-brasileira de conteúdo sobre cultura, gastronomia, moda, turismo,

entretenimento, eventos sociais, bem-estar, life style e muito mais...

Francisca Queiroz estreia “Ela, e Algumas Histórias” - Quando o palco vira espelho da mulher contemporânea

ree

O espetáculo “Ela, e Algumas Histórias”, protagonizado por Francisca Queiroz e Claudio Gabriel, com direção de Ernesto Piccolo, estreia no dia 6 de setembro para uma curta temporada no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, com sessões aos sábados, domingos e segundas-feiras, sempre às 20h. Com texto escrito por Francisca Queiroz, em sua estreia como autora teatral, a montagem propõe uma reflexão profunda e bem-humorada sobre os desafios enfrentados pela mulher contemporânea em um mundo em constante transformação, trazendo à cena uma história de recomeço, afeto e pertencimento.


Depois de um casamento de quase 20 anos e três filhos para criar, "Ela" (vivida por Francisca Queiroz) precisa se reinventar. Entre a maternidade, a busca por independência financeira, os novos códigos das relações virtuais e os conflitos da vida adulta, a protagonista mergulha em um processo de autodescoberta e reconstrução.


A peça costura passado e presente em uma estrutura não linear, revelando diferentes camadas da experiência feminina com diálogos afiados, situações cotidianas e toques de humor que tornam o espetáculo leve, atual e emocionalmente potente.


“Ela, e Algumas Histórias” aborda com leveza temas profundos do universo feminino; separação, recomeço, carreira, filhos e a chegada da maturidade em um cenário marcado pela hiperconexão e pela velocidade das mudanças”, explica Francisca.


A montagem convida o público a refletir sobre as complexidades da mulher moderna, seus medos e conquistas. Questões como empoderamento feminino, relações líquidas, maternidade, pressão estética, carreira e o impacto da tecnologia nas conexões humanas são exploradas com sensibilidade, humor e verdade.


“Precisamos olhar para essa nova mulher, que vive mais, deseja mais e pode escolher recomeçar quando quiser”, completa a atriz e autora.


A peça reúne uma equipe de peso nos bastidores e nos palcos, prometendo uma experiência cênica marcante. Com direção do consagrado Ernesto Piccolo — responsável por sucessos como O Divã, Doidas e Santas e A História de Nós Dois —, o espetáculo conta com a premiada atriz Francisca Queiroz, que além de uma sólida carreira na TV, teatro e cinema, e com o talentoso Claudio Gabriel, vencedor dos prêmios Cenym e Cesgranrio, atualmente em cartaz com A Falecida e no filme A Lista. A trilha sonora é assinada por Rodrigo Penna, a iluminação por Vilmar Olos, cenografia de Clivia Cohen, figurino de Bel Graça, design gráfico de Deko Mello e fotografia de Nana Moraes. A produção é da S Rezende Produções e a realização, da Coxia Produções — um verdadeiro encontro de talentos que reforça a potência e sofisticação da montagem.



SERVIÇO:


Espetáculo: Ela, e Algumas Histórias

Local: Teatro Gláucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Temporada: de 06 a 29 de setembro

Dias e horários: sábados, domingos e segundas, às 20h

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

A venda na bilheteria do teatro e no site https://funarj.eleventickets.com/

Gênero: ComédiaDuração: 70 minutos   

Classificação: 12 anosInstagram: @elaealgumashistorias


Alessandra Dayrell

 

 

 

 
 
 

Comentários


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page