Esther Weitzman Companhia de Dança encanta o público com a obra “Matéria” no Teatro Cacilda Becker
- Nando Andrade

- 3 de nov.
- 2 min de leitura

Em curta temporada no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, a Esther Weitzman Companhia de Dança encantou a o público com o espetáculo inédito “Matéria” A apresentação reúne cinco bailarinos de longa trajetória na companhia — Bia Peixoto, Edney D’Conti, Fagner Santos, Milena Codeço e Rodrigo Gondim — em uma celebração da maturidade e da presença cênica conquistadas ao longo de anos de pesquisa corporal.
Assinado por Esther Weitzman na concepção, coreografia e direção, “Matéria” é uma investigação sobre o movimento em sua forma mais essencial. A obra nasce de uma pesquisa sensorial, explorando momentos em que a notação coreográfica é suspensa, criando espaço para uma improvisação controlada e um diálogo contínuo entre os intérpretes. Em certos momentos, o efeito chega a ser hipnótico.
O resultado é um espetáculo que combina rigor técnico e sensibilidade artística. A coreografia se revela por meio de pausas, fluxos e gestos que refletem a escuta do corpo e do tempo, traço marcante da obra. A ambientação minimalista e a trilha sonora cuidadosamente construída aumentam a imersão, conduzindo o público a um estado de concentração e introspecção.
O silêncio profundo no ato final da apresentação e a incapacidade de reação da plateia confirmam o poder de envolvimento da obra, ao ponto de deixar o público sem reação - reafirmando a proposta deste trabalho incrível da Esther Weitzman Companhia de Dança na cena contemporânea. Um espetáculo que você quer assistir várias vezes, é pura terapia com uma trilha sonora que ecoa. Simplesmente hipnotizante!
Ficha Técnica
Concepção, Coreografia e Direção: Esther WeitzmanBailarinas e Bailarinos Criadores: Bia Peixoto, Edney D’Conti, Fagner Santos, Milena Codeço e Rodrigo GondimBailarino Criador Stand-in: Pedro QuaresmaClassificação: 12 anos
Nando Andrade

Comentários