top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Entrevista: Valk Constantino

Valk Constantino é Ator, Roteirista,

Modelo Sênior. Capixaba formado na Escola profissionalizante de Atores CCPAC (Rio de Janeiro).

Entre suas atividades, destacam-se:

  • 2024 cursos livres: Quando Acende a Câmera e Luz, Câmera, Formação ministrado por Eduardo Milewicz-2024.

  • No teatro se apresentou em Igrejas, escolas e festas comunitárias. Fez oficinas de teatro na cidade de Cachoeiro.

  • Gravou em 2023 a série Estranho Amor”, exibida no Canal Axn, com Direção de Ajax Camacho, e a ser na Record Tv, produção da Sony/Visom Digital.

  • 2024 filmou o longa "Não Olhe Pra Trás”, a ser lançado, com Direção de Marcoz gomez e Alex Reis.

  • 2024 Campanha publicitária Rexona Hollywood" pela produtora Landscape para o Reino Unido. Canadá e Brasil.

  • 2024 Roteirizou, protagonizou, coproduziu e codirigiu o curta Metragem "O Homem Solitário é Triste" com produção Macuca Filmes e direção de Raul Grecco.


1 – Quem é Valk Constantino na frente das câmeras quando ligadas e qual personagem já interpretou? 

 

É ator em construção, um cara que busca interpretar na essência de cada personagem seja uma pequena participação ou grande. Fiz mais personagens em teatro, mas na tv fiz o Seu Zé, um porteiro de escola no primeiro episódio da série Estranho Amor e no cinema vai ser lançado esse ano Não Olhe Pra Trás onde interpretei o Dionísio um fazendeiro ambicioso e o curta O Homem Solitário é Triste onde faço o protagonista Roberto, um homem abatido pelo sofrimento na vida.


2 – Quando fez o personagem “Zé em Estranho Amor” em 2023 na Record Tv, como recebeu o convite?  E qual foi sua reação?

 

Eu estava em vias de negociação com Samuel Machado, cineasta e roteirista da Visom Digital que produziu a série para Record tv/ Sony. E ele perguntou se gostaria de fazer o teste. Foi uma alegria uma série muito importante que já foi ao ar pela Axn e agora esse ano vai ser exibida pela Record Tv.


3 – Você é Capixaba e teve Formação na Escola profissionalizante de Atores CCPAC (Rio de Janeiro) conte esta experiência na cidade maravilhosa, por favor?

 

A Escola é maravilhosa, professores ótimos e me deu e continua dando um suporte muito bom para minha carreira. Eu fiz todo o curso em EAD, mas a qualidade é excelente.


4 - No teatro se apresentou em Igrejas, escolas e festas comunitárias... qual aprendizado pode deixar para atores que estão iniciando nesta área social?

 

Faça! Se jogue! Busque conhecimentos e não tenha medo da opinião dos outros. Se é realmente sua vocação siga em frente.


5 – Acredita em algum Ser Celestial existente Religioso? Tem alguma conspiração Divina e já teve algum milagre em sua vida?

 

Sim, sou cristão Católico e creio que Deus opera milagres a todo tempo. Tive essa experiência com meu filho João Pedro, que quando nasceu teve infecção generalizada, ficou desenganado pelos médicos e hoje já tem 18 anos saudável e sem sequelas.

 

6 – Já fez propaganda para alguma marca conhecida além da Rexona? E quanto a direção você faz parte em algum momento?

 

A minha primeira experiência foi com a campanha da Rexona, espero que apareça muitas outras (risos).


7 – Com toda sua trajetória como ator, qual realização pessoal e profissional você carrega dentro de ti e qual importância na vida?

 

Felicidade em fazer o que se gosta. Acho que a vida tem dores para todo mundo e se você não estiver feliz no que faz se torna insuportável.


8 – Você lembra das brincadeiras de criança ...conte algumas para relembrar estes momentos únicos.

 

Muito. Cresci na roça, meus pais não tinha dinheiro pra me dar brinquedos, então fazíamos eu e meus tios e primos carrinhos de lata de sardinha, de óleo e era tudo muito divertido. Pique, amarelinha, queimada, essas coisas boas (risos).


9 – Pensando em Família: casamento, filhos traz felicidade para vida...Como você participa deste momento e o que mais lhe desperta?

 

Família é o Porto Seguro. O termômetro da felicidade é quando você viaja a trabalho e na volta não vê a hora de chegar em casa e abraçar sua esposa e seus filhos.


10 -  Deixe metas, objetivos e sonhos para serem realizados neste ano e explique como vai fazer. 

 

Esse ano tenho o desejo de entrar nos festivais com meu curta, quero novos trabalhos no cinema e na TV. Estou buscando me capacitar cada vez mais pra isso.  Espero em Deus que aconteça!



 

João Paulo Penido


 

43 visualizações0 comentário

Comments


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page