Entrevista: Dra. Valeska Ranzato - Biomédica Esteta
- Chico Vartulli

- 6 de set.
- 3 min de leitura
Entrevista com Dra.Valeska Ranzato, Biomédica Esteta.

Foto 1: Dra. Valeska Ranzato - Londres - Uk

Foto 2: Dra. Valeska Ranzato em sua clínica em Kensignton - Londres

Foto 3: Valeska Ranzato com o seu prêmio por melhor Skin rejuvenescimento em 2022- Londres.

Foto 4: Before and After que rendeu o prêmio de melhor skin rejuvenescinento a Dra. Valeska Ranzato em 2022. Esse tratamento não teve cirurgias. Foto autorizada por paciente para divulgação. Para contactar Dra. Valeska seu instagram @vsraesthetics
Fotos:Arquivo pessoal/Divulgação
1- Olá Valeska! Quando você começou a se interessar pela medicina estética? O que mais lhe atraía?
Eu sempre fui uma amante do conceito do belo, estético por um todo, nao só em pessoas, mas em arte, arquitetura, música, natureza, entre tantos, talvez isso seja devido ao meu 50% de DNA Italiano.
Desde de muito jovem, a partir dos meus 18 anos, já era muito preocupada em ter uma vida saudável, praticar esportes, suplementar com vitaminas, controlar meu peso, manter minha pele bonita e hidratada, nunca fumei e álcool muito pouco e socialmente.
O que provavelmente me levou ainda jovem a me interessar pela medicina estética. Mas comecei a exercer bem mais tarde. Primeiro fui mãe e cresci meu filho. Começei a trabalhar em medicina estetica em 2018. Foi um longo percurso. Estudei Biomedicina, me especializei em medicina estética, hoje pratico especificamente injetáveis e utilizo aparelhos de tecnologia para fins estéticos como lasers, entre outros.
2- Como se deu a sua formação na área?
Sou Biomédica Esteta. Além da formação em Biomedicina, eu tenho muitos cursos profissionais especializados em tratamentos de medicina estéticas por professores médicos ou cirurgiões plásticos, europeus, Sul-koreanos, americano , brasileiros, etc, e uma profissão que nunca se para de aprender, pois todos os dias temos novidades. Então a necessidade de sempre se atualizar.
3- Como se dá a sua atuação na área?
Eu moro na Inglaterra atualmente, onde estudei e trabalho especificamente em Londres. Estou em processo de revalidar meu diploma de estudo do Reino Unido no Brasil.
4- Como você define a medicina estética?
A medicina estetica eu defino como uma arte, quase como uma escultura, onde devemos retratar, acentuar com naturalidade a beleza de cada pessoa respeitando a individualidade de cada rosto e características e desse modo preservar a juventude ou restaurar sempre que possivel, quando não. Entao temos a cirurgia plástica como uma grande aliada. Acredito que a longevidade de uma maneira geral não se mantem somente externamente e uma combinação de hábitos saudáveis, alimentos, exexercício.Desse modo, a pessoa que busca uma longevidade plena, tenha um resultado excelente ao buscar a medicina estética, pois é um conjunto.
5- Quais são os principais tratamentos que você utiliza no cuidado do rosto?
Combinação de tratamentos com skin booster (regeneradores), ácido hialurônico, toxina botulinica (Botòx - Allergan ), entre outros tratamentos, assim como as tecnologias como lasers. Temos muitos tratamentos para esses fins de rejuvenescimento facial e corporal, na sua maioria são injetáveis.
6- E no do corpo?
Hoje a medicina estética no corpo está muito avançada, com protocolos de rejuvenescimento corporal, emagrecimento e flacidez muito eficazes, que até pouco tempo não tinhamos. De modo que conseguimos rejuvenescer areas difíceis como joelhos, cotovelos, mãos de maneira muito eficaz.
7- Quais são os conselhos que você dá para manter uma pele jovem e saudável?
Hidratação, muita água, pelo menos 3 litros ao dia, se possível ou mais, aquela pessoa que carrega a garrafa de água consigo, suplementação de vitaminas, minerais, aminoácidos não esquecendo de suplementar para acentuar, aumentar a produção de colágeno, maquiagem, redução e troca de base de maquiagem por CC cream que na verdade são cremes com cor e protecao solar 50+, além de tratarem a pele hidratando ainda deixa uma cor bonita. Desse modo se reduz drasticamente a necessidade de uma base maquiadora, pois os CC cremes (CC vem do Inglês “color correction cream” ) por serem cremes com a cor, nao contém a mesma quantidade química que tantas bases de maquiagem possuem. Logicamente atenção às comidas processadas se possivel evitar ou comer pouca.
8- Quais são os seus planos futuros?
Talvez passar mais tempo no Brasil, podendo até abrir aqui uma clínica filial da minha em Londres.
@vsraesthetics
Chico Vartulli


Parabéns ,Doutora , ótima entrevista , e dicas!
Excelente entrevista.
Parabéns Dra Valeska