top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Entrevista: Douglas Volpy

Douglas Volpy nasceu em 24 de Junho de 1980 na Cidade de Caçapava interior do Estado de São Paulo. Desde muito pequeno quando sua mãe saia para trabalhar ele já gostava de cozinhar e com a ajuda de um banquinho alcançava o fogão e fazia as refeições para seus irmãos.

 

Douglas sempre gostava de assistir aos programas de culinária na TV onde aprendia várias receitas e fazia para vender de porta em porta com sua bicicleta no bairro onde morava. Em 2000 decidiu mudar para a Capital para aprimorar seus conhecimentos. A jornada não foi fácil, Douglas acabou sendo morador das ruas da famosa Cracolândia tendo que usar drogas e passar por várias dificuldades. Ao deixar as ruas ele conseguiu seu primeiro trabalho com carteira assinada como operador de Telemarketing, trabalhou como vendedor de loja em shopping e foi gerente de loja de Calçados.

 

Em 2005 foi convidado a fazer uma receita no Programa Mulheres da TV Gazeta na época com Cátia Fonseca tendo sua participação um sucesso. Várias outras emissoras começou a chamá-lo e Douglas nunca mais saiu do ar com suas receitas. Em 2010 fez sua primeira viagem para Portugal um presente que ganhou através do Programa do Gugu, em 2011 voltou ao país para ministrar cursos aos Portugueses onde depois voltou inúmeras vezes com aulas inéditas. Em 2014 foi convidado pelo Secretário de Cultura e Lazer do Estado de São Paulo a ministrar uma aula inaugural no Bom Prato da Cidade de Bauru.


Ficou conhecido como os Boleiros dos famosos onde fez bolos para várias Celebridades, foi responsável por confeccionar o Bolo de Joe Jackson quando esteve ao Brasil. Participou e participa de Vários programas de Televisão, rádios, podcast onde ficou conhecido como o Queridinho das donas de casa.

 


Ganhou muitos prêmios pelo seu trabalho e reconhecimento.  Atualmente se prepara para lançar seu Podcast “Panela de Pressão” e seu primeiro Livro entitulado “Acorda Menina”.

 

 

1 - Fale de sua infância no despertar para cozinha... o que te motivou neste segmento?

 

A necessidade criou o amor pela gastronomia, minha mãe saia para trabalhar e eu cuidava dos meus irmãos, então como tinha apenas 7 anos pegava o banquinho e subia na frente do fogão para cozinhar, minha mãe ficava muito preocupada, e ali fui pegando amor. Depois tive uma tia “Dina” que me ensinou muito, não só com suas receita, mas com palavras de incentivo que me fez forte, hoje com tudo que vem acontecendo ela faz muita falta porque gostaria que ela estivesse do meu lado.

 

 

2 – Durante o processo de mudança da adolescência para juventude você teve alguma oportunidade de carreira dentro da área da confeitaria?

 

Na verdade comecei muito cedo fazer bolos, sempre tive tios na família confeiteiros, e assistia muito o programa da Ana Maria Braga e fazia meus Doces e Bolos e já saia vendendo de porta em porta. A paixão pela confeitaria começou ali bem na minha adolescência.



3 – Existe alguns momentos de nossas vidas Douglas Volpy que procuramos algo improdutivo, mas que nos serve de experiência para sermos melhores. Conte esta fase por favor.

 

Perdi muito tempo fazendo coisas improdutivas, mas que naquele momento era necessário. E tudo na vida a gente leva como aprendizado, seja bom ou ruim.



4- Fale aqui alguns nomes, ícones no meio da celebridade artística que já pediu seu bolo? Porque é conhecido como “Boleiro dos famosos”

 

Foram muitos artistas que já confeccionei meus bolos como por exemplo: Hebe Camargo, Joe Jackson, Adriane Galisteu, Daniela Albuqueque, Ronnie Von, Ângela Maria, Vários jogadores de futebol, Mara Maravilha, sula Miranda, Gloria Groove...



5 -  Teve oportunidades em várias emissoras de televisão, meio da política, em Portugal ministrando cursos... inclusive no projeto Bom prato... Fale desta experiência.

 

Acho que todos foram grandes experiências, minha ida a Portugal foi um presente do inesquecível Gugu Liberato em 2010, poxa rodei Portugal ministrando cursos, a única experiência agradável foi a Política que não tem nada a ver comigo.



6 – Atualmente trabalha também como apresentador além de Chef e Cake Designer. Deixe uma inspiração para Master chefe iniciantes... o que precisa fazer para chegar no auge?

 

Persistir, ir atrás e não desistir jamais.



7 – Recentemente teve participação no programa “MaisVc” da Ana Maria Braga. Qual foi sua reação de estar ao lado desta personalidade tão querida?

 

A Ana Maria Faz parte da minha história, pois foi vendo o programa dela nos anos 90 que aprendia a fazer as receitas e saia para vender e fazer muito dinheiro, quando cheguei em São Paulo em 2000 passei um período na Cracolândia no centro de São Paulo e usei drogas, e sempre quando ia fazer algo muito errado parece que a Ana gritava nos meus ouvidos: “ Acorda Menino”, suas mensagens me ajudaram a chegar onde cheguei, e poder estar com ela e receber aquele carinho todo é gratificante de se dizer que a vida vale a pena.



8 – Teve algum de seus projetos que te deixou muito emocionado? Acredito que teve muitos momentos, mas fale em especial algum que lembra e leva no seu coração!

 

Foi poder capacitar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, pessoas com Síndrome de Down, acho que além de emocionalmente eu aprendi muito também, e espero ter apoio de empresários no futuro para montar uma coxinha e continuar esse sonho. 

 


9 – Geralmente seus clientes pedem para você elaborar o tema do bolo? E você consegue sugerir algo para incrementar no evento desejado? 

 

Sim, sempre sugiro e sempre tem muito de minha arte seja ela onde for. Doces ou Eventos



10-  Deixe uma mensagem motivacional para seu público que segue nas redes sociais.

 

Nunca espera dos outros até porque o sonho é seu, então corra atrás e nunca desista porque eles vão ser realizados e você pode chegar onde quiser, pois aqui estou. “Acorda menina, menino.”


 

João Paulo Penido




27 visualizações0 comentário

Comentarios


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page