top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Entrevista: Chef Madeleine Saad

Minha convidada é um exemplo de mulher e uma maravilhosa Chef, simplesmente Madeleine Saade!


Flash exclusivo para coluna da elegante festeira Madeleine Saad


1- Olá Madeleine! Qual é uma boa dica para uma bela festa de fim de ano, sabemos da sua maravilhosa gastronomia.


Planejar a sua virada com antecedência:  tema, música, bebida, buffet e serviço, definir seu publico alvo, open bar com drinks diversos; para brindar a virada do ano:  champagne ou espumante, buffet com comidas leves e frescor, ilha gastronomica e open buffet com terrines, salmão, patês, jambon en croüte, saladas diversas, finger food e uma decoração no tema da festa.



2- Quando você começou a se interessar por ter um buffet? Como está estruturada a sua equipe de funcionários?


Logo depois que eu parei de trabalhar com moda, marca Dijon. me divorciei e resolvi dar um tempo, um ano sabático. Depois comecei a pensar que precisava fazer algo, não queria mais moda. Foi quando pensei nas grandes festas que participei e nas que fazia ainda casada. meus pais eram bastantes festeiros, como todo bom libanês  adoravam receber pessoas com bastante fartura; foi quando me veio a ideia de usar esta minha experiencia para explorar a culinária. qual a melhor maneira pra isso além de eu mesma organizar jantares. comecei fazendo eventos em 2008. Iniciei o Madeleine Gastronomie, buffet especializado em culinária libanesa. A empresa tem como estrutura uma equipe treinada por mim de garçonetes e garçons para eventos. Carlos, Cris e minha filha Tamima que me ajudam com a organização dos eventos.



3- Qual é o público que você tem preferência em atender?


Qualquer publico  é meu alvo: executivos, jovens e todos que apreciam uma boa gastronomia  e principalmente a oriental libanesa que eu trago da minha infância os odores,  o paladar e feito com muito amor por mim e minha equipe.



4- Você tem algum livro de receitas publicado?


Não porque eu sempre quis fazer um livro de culinária libanesa popular com preço para todos. Surgiu a oportunidade com a revista Caras e patrocínio da Tramontina de fasciculos semanais nas bancas, ficando por 36 semanas falando sobre culinária, etiqueta, comportamento e com grande sucesso. (preço acessível a todos).



5- Quais os ingredientes que você mais utiliza para preparar suas refeições?


Temperos: Sumac, Zaatar, 7 temperos, Curcuma, Jamaica, Azeite, Manteiga clarificada, muitas ervas frescas, Tomilho.



6- Você chegou na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1964. Como era o RJ daquela época? O que mudou?


Cheguei em 1964, golpe no rio de janeiro antiga capital do brasil. De fato o rio era muito glamuroso, se festejou naquele ano no Copacabana Palace um grande baile de 3 mil pessoas da sociedade e  autoridades nos salões do hotel.



7- Na Dijon, você era a responsável pela versao feminina da loja.  Quais foram as principais tendências que você lançou?


Acredito que a tendencia foi o glamour, mulheres elegantes que vinham ao brasil para comprar na Dijon pois só tínhamos lojas no rio e foi a primeira loja no brasil com Happy Hour. O que superou a minha expectativa foi a calça jeans com plaquetas, que tinha lista de espera junto com o grande marketing que a Dijon tinha das top models.



8- No réveillon de 2024 você será responsável por organizar alguns jantares. Você poderia revelar alguns?



Tenho sim 2 reveillons para organizar. Um deles já fazemos a  mais de 4 anos e o outro vamos entregar delivery.



9- Você tem descendência libanesa. Como se sente nesse momento de guerra?


Minha irmã , parentes e amigos, muito triste com esta guerra. O mundo está perdido e cheio de ódio, é um mundo que eu não conheço e nem quero conhecer.



10- Quais são os seus projetos futuros?


O meu futuro é hoje, tratar de ter saúde e um mundo melhor sem guerras e ódio.





 

Chico Vartulli


181 visualizações0 comentário

Comments


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page