DNA do Sucesso, descubra o seu
- Adriano Gonçalves
- 28 de mar.
- 2 min de leitura

Quando corremos dos problemas, na verdade estamos perdendo uma grande oportunidade. Toda vez que chega um problema para nós, vem uma grande chance de mostrarmos toda nossa inteligência emocional, dons, talentos e nossa capacidade catalisadora.
É a oportunidade de nos tornarmos notórios e conhecidos, pois o mercado está carente de pessoas que “resolvam”. Não assumir uma responsabilidade significa perder a grande sacada da nossa vida. Temos em nosso DNA o desejo e o preparo para a conquista e o sucesso, mas para isso, responsabilidades e desafios virão, nada cai de paraquedas em nosso colo.
Pessoas talentosas, inteligentes e extremamente competentes acabam se tornando improdutivas por causa de seus medos e receios. Muitas vidas hoje estão marcadas por fontes de improdutividade, resultados negativos; aquilo que poderia dar certo, acaba não dando. Casamentos que tinham tudo para dar certo, acabam se desmanchando. Projetos perfeitos não saem do papel, por quê?
“Ah! Não deu certo porque não era para dar mesmo”. Essa, talvez seja uma das maiores mentiras da sua mente. Muitos vivem uma vida improdutiva, sem resultados, porque deixaram sua mente atrofiada, sem estímulos, sem exercício, para desenvolver suas habilidades e potenciais.
Temos que aprender de uma vez por todas que a mente é como um bodybuilding. Quando nascemos, nossa genética vai determinar todas as nossas características físicas. Já temos uma programação para altura, cor da pele e tudo mais; no entanto, algumas coisas poderão ser modificadas, independentemente do que determina nosso DNA.
Obviamente, há limites, mas grandes transformações são possíveis, desde que acompanhadas de muito esforço, determinação e foco.
A resposta para essa pergunta é bem literal. É a “construção” de uma mentalidade assertiva.
Toda mudança externa depende de uma mudança interna, de um comprometimento que só acontece quando há vontade real. Nossa mente é um campo de batalha imensurável, uma poderosa arma para se usar contra temores, dúvidas, depressões, sentimentos destrutivos, transformação, construção do físico perfeito, para emagrecer ou até mesmo para ganhar uns quilinhos a mais.
Mark Chironna em seu livro Sete segredos para revelar destino, diz: Assuntos pendentes são rebarbas que se agarram a nível emocional e se tornam uma irritação tão persistente que obscurece sua visão global da vida. Se você está “sobrecarregado” com rebarbas, não pode estar totalmente presente ao momento chamado AGORA. E, quando o agora escapa, seu futuro sofre.
Superar pensamentos negativos traz liberdade e paz. Basta descobrir e reconhecer padrões de pensamentos prejudiciais. A pergunta é: como faço para mudar esta situação? Eu respondo: não corra do problema! Temos que tratar os problemas na origem, não adianta contornar as situações com medidas paliativas. Um pequeno problema não resolvido hoje torna-se gigante amanhã.

Adriano Gonçalves

Comments