Certificação, organizada pela KEEPTALENT Portugal e Academia da Felicidade, é válida na União Europeia, através da Dgert, e em mais 150 países, por meio da IBS (International Board of Certification Standards)
Formação incluiu mundo lusófono e decorre de 22 de janeiro a 9 de maio, com 80 horas de duração
A KEEPTALENT Portugal e a Academia da Felicidade lançaram, nos últimos dias, a Certificação Internacional em Gestor de Bem-Estar e Felicidade Organizacional, um curso “inovador” que se destina a “capacitar profissionais em práticas que promovem um ambiente de trabalho saudável e produtivo”. A formação, que incluí o mundo lusófono, tem início dia 22 de janeiro e termina dia 9 de maio de 2025, com aulas on-line às 4.ª, 5.ª e 6.ª feiras.
Segundo os responsáveis por esta iniciativa, a certificação combina “expertise em gestão de pessoas e felicidade organizacional”. O programa, com uma duração total de 80 horas totalmente online, está estruturado em módulos abrangentes, visando “equipá-los com o conhecimento essencial para fomentar o bem-estar e a felicidade no local de trabalho”.
“Contamos ainda com a participação de mais de 30 formadores e convidados de referência internacional, proporcionando uma formação de excelência”, disseram os organizadores da certificação.
À nossa reportagem, Pedro Ramos, CEO da KEEPTALENT Portugal, comentou que está “entusiasmado em contar com alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais nas várias matérias como formadores”.
“Teremos convidados excecionais e inesperados, como Tusha Gandhi, a reitora mais influente da principal universidade do Dubai, além de personalidades da Índia, do Líbano, líderes de organizações internacionais da América Latina e a equipa de trabalho do renomado Dave Ulrich. Também teremos a honra de receber um assessor do Reino do Butão, o único país que mede a 'felicidade interna bruta', e especialistas da Finlândia que explicarão por que este é considerado o país mais feliz do mundo. Para enriquecer ainda mais a nossa formação, um atleta de alta competição virá demonstrar a relação entre alta performance e felicidade. Acreditamos que essa diversidade de perspetivas será fundamental para aprofundarmos o conhecimento sobre bem-estar e felicidade organizacional”, comentou Pedro Ramos.
Já Sofia Manso, CEO da Academia da Felicidade, frisou que “esta é verdadeiramente uma Certificação Internacional, não só pela presença de formadores e convidados das várias geografias, mas porque atribuiremos uma certificação válida na União Europeia (atribuída pela Dgert) e pela IBS (International Board of Certification Standards)” que é válida em 150 países”.
“Ou seja, atribuiremos uma dupla certificação”, sublinhou Sofia Manso.
Segundo apurámos, os módulos da formação serão Introdução à Gestão do Bem-Estar e Felicidade Organizacional; Cultura Organizacional e Estratégia para Desenvolver uma Cultura de Bem-Estar; Práticas de Bem-Estar e Felicidade no Ambiente de Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; ESG na Gestão de Pessoas; Segurança Psicológica; Liderança Humanizada do Futuro como Estratégia de Negócio; Liderança Bem Humorada - O Papel do Humor Corporativo; Liderança Positiva; Relação entre Bem-Estar, Felicidade e Produtividade: A Felicidade é Lucrativa; Planeamento e Implementação de Programas de Bem-Estar e Felicidade Organizacional; e Avaliação Final, quando os participantes poderão consolidar o conhecimento e praticar o que aprenderam.
“Cada módulo foi pensado para oferecer ferramentas práticas e estratégias que impulsionam a felicidade e produtividade no trabalho. As aulas decorrerão online, permitindo uma participação flexível e acessível a profissionais do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique e Cabo Verde”, disseram Ramos e Manso.
As inscrições podem ser feitas através deste link: https://lnkd.in/dMGwQdKS
Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: sofia@academiabc.pt
Ígor Lopes
Comentários