top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Canções expressam sentimentos e experiências

Estreou Canções Que Eu Guardei Para Você, no Teatro Clara Nunes.

 


A idealização é de Felipe Heráclito Lima, Sevenx Produções Artísticas, e Marco Antonio Griesi. A dramaturgia narra o encontro de três casais: Miguel e Malu; Renata e Túlio; Pietro e Bárbara.

 

Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidades e aventura. A união começa a dar sinais de esgotamento.

 

Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar para Renata e Túlio. São amigos de longa data, desde o tempo da escola. E, recentemente, tiveram um filho. Sao pais pela primeira vez.

 

Contudo, os amigos resolvem receber novos convidados para esse jantar. Um deles é Pietro, também amigo de longa data, que estava há algum tempo no exterior, e está acompanhado por uma companheira, Bárbara, nova no grupo. 

 

A chegada de Bárbara vai promover um abalo nas relações entre esses casais. Ela se apaixona por Malu, e as duas passam a ter um relacionamento, o amor lésbico. Malu, depois de um certo tempo, noticiará a Miguel, e os três passam a formar um trio.

 

Pietro e Renata também tiveram no passado uma aproximação. Na ocasião Renata nada sentiu por Pietro. E agora, novamente, ao se abraçarem, nada sentiu novamente. Antigas reaproximações!

 

O texto de Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco fala de amor, de forma lúdica, cômica, simples, sem pudor, sem obscenidades, destacando a atualidade do tema, sobretudo o amor entre as mulheres, que é revolucionário.

 


A dramaturgia teve o mérito de casar o texto com as canções que integram a trilha do musical. As músicas selecionadas se encaixam de forma perfeita no texto. As letras das músicas estão relacionadas com os personagens que integram o elenco. E a música potencializa o que cada um dos seus personagens sentem e experimentam. Expressam sentimentos como alegria, tristeza, amor, sofrimento, entre outros.

 

Os autores do texto privilegiaram as vozes femininas e as cantoras, fossem elas mesmas as compositoras das músicas ou apenas intérpretes. Um time forte e potente como Cássia Eller, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, e da própria atriz Marília Lopes.

 

O elenco, no conjunto, tem uma boa atuação. Ele é constituído por Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes. Eles apresentam interpretações corretas, e expressam emoção. As músicas que eles cantam estão intimamente associadas aos seus personagens, deixando transparecer os sentimentos que buscam expressar.

 


O elenco apresenta um adequado domínio do texto e do palco, apresentando uma intensa movimentação sobre a ribalta. Estabelecem uma boa comunicação com o público, contagiando a plateia com as boas interpretações das músicas que cantam.

 

A direção é de Zé Henrique De Paula que realizou as marcações corretas, e direcionou o elenco para realizar as corretas interpretações dos seus personagens.

 

Os figurinos criados por Mariana Sued são bonitos, coloridos, leves, e facilitam as ações. São roupas do quotidiano.

 

A cenografia criada por César Costa e Zé Henrique de Paula é adequada, bem solucionada, com uma decoração colorida. É o apartamento onde reside Malu e Miguel.

 

A direção musical é de Fernanda Maia, que juntamente com Bernardo Marinho, realizaram a seleção de músicas, que é primorosa. É o ponto alto do musical, que apresenta um repertório de canções de sucesso de vozes femininas consagradas, e muito bem interpretadas pelos atores. 


A Iluminação criada por Fran Barros e Tulio Pezzoni apresenta um bonito desenho de luz, e contribui para realçar a interpretação dos atores em suas diversas cenas.


Canções que Eu Guardei Para Você é um musical cuja dramaturgia casa com as músicas de forma correta; apresenta uma trilha musical de qualidade e feminina; e um elenco que atua associando técnica e emoção.


Ótima Produção cênica!


Fotografia: Ale Catan

 

Alex Varela



Comentários


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page